Em entrevista Henrique Alves diz " O MDB deixou de me ouvir, me ver e de falar comigo’"

 Cesar Santos - Jornal de Fato




Aos 22 anos, Henrique Eduardo Alves decidiu lutar para manter erguida a bandeira de luta de Aluízio Alves, seu pai. Tempos difíceis, de uma ditadura desumana. O jovem cresceu dentro da Câmara dos Deputados, cumprindo 11 mandatos por 44 anos consecutivos. Foi presidente da Casa, assumiu cargos importantes no governo brasileiro, sendo ministro do Turismo no governo Dilma Rousseff (PT), até cair na escuridão da operação Lava Jato, ficando preso preventivamente por 11 meses, sem ter uma condenação sequer, e depois saiu absolvido pela própria Justiça.


Não foi só isso.


Ao retornar à vida política, viu que não tinha mais espaço no MDB, partido que ele construiu no Rio Grande do Norte e comandou por 52 anos ao lado do primo ex-senador Garibaldi Filho, hoje seu adversário político. Ele saiu para o PSB, partido pelo qual tentará voltar à Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.


Para falar sobre tudo isso, Henrique Alves tomou o “Cafezinho com César Santos”. Conversa longa na sede do Jornal de Fato, na tarde de sexta-feira, 29. Ele faz revelações importantes, fala sobre a crise político-familiar de forma aberta e direta pela primeira vez. E afirma que está pronto para voltar à Câmara dos Deputados.



Veja entrevista completa AQUI

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.