Com recursos próprios, Areia Branca compra seu próprio gerador para tender demanda de saúde publica no Hospital Municipal Sara Kubitscheck

 


A prefeita Iraneide Rebouças, acompanhada do secretário de Saúde Thiago Tavernard, vistoriou neste final de semana(30) o novo gerador de energia adquirido pela Prefeitura de Areia Branca que será instalado para entrar em funcionamento nos próximos dias no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.



O dispositivo vai suprir em caráter emergencial, automaticamente e por até 24 horas, falhas no fornecimento do serviço de energia elétrica. 


O detalhe


Enquanto algumas prefeituras da costa branca salineira preferem contratar dispositivo para ajudar aliados, prefeita de Arreia Branca faz  o contrario e, pensando nas finanças do município,  compra o dispositivo como forma de economizar. Já que alugando o gerador pagaria a mensalidade todos os meses e o dispositivo jamais seria do munícipio.



“Compramos o gerador para preservar as vacinas armazenadas na central de recebimento e de distribuição de Areia Branca que funciona no Centro de Saúde José Nogueira de Melo”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças.



A nova máquina é a segunda do tipo obtida pelo município no último ano. A primeira está em pleno funcionamento no Hospital Municipal Sara Kubitscheck.



“O gerador vai garantir o acondicionamento seguro das doses de vacina em caso de falta de energia elétrica sem nenhum prejuízo para nossa população”, finalizou a prefeita.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.