Brasil só deve controlar inflação em 2023, diz CEO do Bradesco

 

Presidente do banco Bradesco diz que guerra na Ucrânia piora previsão de melhora

O site poder 360 destaca em sua página que o presidente do banco Bradesco, Octávio Lazari Júnior, disse que a inflação deve continuar pressionando a economia global, em especial a do Brasil, até o próximo ano. Em consequência, o CEO do banco espera um alta na taxa básica de juros pelo menos até o fim do semestre.

 

 “Acredito que a inflação vai continuar persistente neste ano todo, e a expectativa é que ela comece a ficar mais controlada a partir do ano que vem. Isso globalmente, e no Brasil em especial”, disse a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

 

Segundo o executivo, apesar de intensificado no Brasil, a alta da inflação é um problema global. Lazari projeta que a Selic — atualmente em 12,75% — chegue a 13,5% ainda neste ano, com a inflação em 11% em 2022. A projeção do teto da meta inflacionária fixada do governo era de 5%.

 

Economistas ligados ao Fórum Econômico assinaram nesta 2ª feira (23.mai.2022) um relatório que projeta uma intensificação na inflação e impacto na globalização, o que pode afetar as cadeias de produção e causar efeito negativo nos preços dos produtos.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.