Apos trabalho de conscientização educacional, Pendências comemora crescimento da EJA no Assentamento Marcos Freire

 


Conscientes que a educação é um caminho transformador, equipe administrativa e pedagógica da pasta de educação de Pendências se fizeram presentes no assentamento Marcos Freire para discutir demandas educacionais.


Naquele momento


Participaram do acolhimento da turma do EJA  que é fruto do belo trabalho de conscientização social na comunidade, sobretudo porque o crescimento da educação dos jovens e adultos no assentamento é uma realidade que confirma o belo trabalho da pasta de educação municipal.


EJA


É a sigla de Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. A EJA é popularmente conhecida como supletivo. 


Com o projeto reconhecido e bem desenvolvido se percebe a transformação na vida daqueles que entendiam que estudar não era mais a sua praia. " Alunos que tinham abandonado a escola com 13 anos, hoje com 40 anos voltaram a estudar. Consciente que nosso dever está sendo cumprido", desataca Iza, profissional de educação pendendiense.  



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.