Além de lutar para melhorias na RN de acesso a Guamaré; Hermano Morais dá exemplo de como ser um parlamentar presente conseguindo aprovar requerimento para implantação da SAMU no município

 






Tenho falado de forma recorrente a necessidade de Macau ter um representante estadual que a cidade possa chamar de seu, como acontece na ligação forte do deputado Hermano Morais com o município de Guamaré.


Veja bem


A tão aguardada melhoria do acesso ao município de Guamaré e à refinaria Clara Camarão, através da reconstrução da estrada, foi o destaque no pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV) durante o pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (5).



“É uma obra muito aguardada, que traz dividendos econômicos para o município e para todo o Rio Grande do Norte, pois Guamaré tem grande contribuição no recolhimento de impostos”, disse o parlamentar.



O deputado afirmou, com relação à obra, que a gestão municipal fez sua parte, mas governos anteriores se comprometeram, mas não deram andamento. Ao final, apresentou Voto de Congratulação pelos 65 anos de emancipação política.


Não bastasse isso


O deputado Hermano demonstra mais uma vez o seu comprometimento público com a cidade de Guamaré, quando consegue aprovar um requerimento na ALRN sobre a implantação de uma unidade da SAMU no município, disse o parlamentar o porque do seu requerimento;


“ Em avaliação do Ministério da Saúde feita no ano passado, o município de Guamaré foi o quarto município do país a investir em saúde pública e, pela estrutura de saúde municipal, a cidade termina sendo a responsável pela demanda de toda aquela região salineira e parte do mato grande. Essa unidade serve também para suprir a necessidade da região.”


Portanto


O quer cobrei ontem(04) no programa Aqui Noticias da 95,5FM - quando a governadora identificava que iria implantar uma unidade de saúde na cidade de Patú que atenderia 70 mil habitantes – cobrava eu um suporte da SAMU nesse sentido para a região salineira que também atenderia mais de 70 mil habitantes, situação que o Deputado Hermano Morais também entendia a necessidade  e conseguiu aprovação desse projeto na ALRN.


Enfim


O fato merece destaque pelo comprometimento do deputado Hermano além da luta constate do prefeito Arthur para conseguir esse objetivo.


Sobretudo porque a luta não vem de agora, a luta para implantação de uma unidade do SAMU em Guamaré faz parte da luta constante do grupo liderado pelo ex-prefeito Helio de Mundinho, mesmo quando esteve fora da gestão municipal sempre lutou para que sua cidade obtivesse o melhor atendimento de saúde em todos os sentidos, a chegada da SAMU vai coroar a luta de um líder político não apenas de Guamaré, mas de toda região salineira.


Veja o vídeo do deputado identificando aprovação do requerimento da SAMU para Guamaré:





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.