Prefeita de Areia Branca apresenta reformas na unidades escolares, mas estudantes questionam falta de reestruturação e compromisso com outras escolas do município

 


A Escola Municipal Aluísio Alves, que fica na praça do Fausto, é mais uma instituição de ensino da rede pública municipal que passou por restauração.



A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria da Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, realizou a pintura interna e externa do prédio como também das esquadrias, que são as portas e janelas da instalação, além disso executou o ajuste no telhado e no banheiro que recebeu aplicação de cerâmica. A caixa d'água também passou por conserto.



O detalhe


E mesmo com as ações do município sendo apresentada nas redes sociais, estudantes  e cidadãos de Areia Branca também questionam a lentidão da gestão em resolver os problemas no ambiente educacional, haja visto que o ambiente esteve em paralisação de dois anos com  a pandemia .


Reclamação dos estudantes


Na postagem do instagram municipal, Diogo Rafael questiona;


” Da lá uma olhadinha no Valdecir Nunes os jovens estão a mais de 10 dias sem aula por causa de problemas elétricos. Quase dois anos com colégio parados e por falta de manutenção o colégio está fechado.”


Já o estudante  Thiago Souza é mais especifico com a reestruturação da EM Aluisio Alves, disse ele;


“ Moro próximo. Depois de 02 anos de pandemia o colégio parado e não teve manutenção em nada quando retorna as aulas que fazem uma maquiagem pra postar que foi reformado, vai entender.”   


Gestão


“Estamos cuidando das escolas do nosso município. Todas serão reformadas, assim também como estamos restaurando as unidades de saúde de Areia Branca”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.                   


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.