O papel de um vereador; CM de Mossoró da exemplo de como ser um vereador atuante pensando no próximo, sem necessitar seguir os passos do executivo para demonstrar ser atuante e fiscalizador

 


Quando o poder legislativo municipal quer fazer por sua comunidade, além de bater foto acompanhando o prefeito pra cima e pra baixo, faz da forma que o plenário da Câmara Municipal de Mossoró fez.


Veja bem


A CM de Mossoró aprovou dois projetos que atendem a comunidade mossoroense de uma forma digna e, principalmente, de maneira que fomenta a inclusão social.


Então


O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, ontem (27), por unanimidade, criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A medida está prevista no Projeto de Resolução 06/2022, de autoria do vereador Tony Fernandes (Solidariedade).


A iniciativa visa a promover discussão, estudos e ações sobre a temática em Mossoró. “A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência terá caráter suprapartidário e será composta por vereadoras e vereadores comprometidos com a causa”, diz Tony.


No mesmo dia


O legislativo mossoroense aprovou , por unanimidade, o Projeto de Lei 3/2022, de autoria do vereador Isaac da Casca (MDB), que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Emprego e à Reinserção Social de Dependentes Químicos.


Entre as principais ações, está a autorização à Prefeitura para conceder benefícios fiscais às instituições privadas que desenvolverem programas de reinserção, no mercado de trabalho, do usuário e do dependente químico encaminhado por órgão oficial.


Poderão receber incentivos fiscais municipais empresas regularmente instituídas em Mossoró que empreguem ou tomem serviços prestados por dependente químico em quantidade superior a 2% (dois por cento) do seu quadro de funcionários.


Enfim


Quando um legislativo que fazer por sua comunidade, faz desse jeito. Não precisa viver debaixo do sapato do prefeito, precisa apenas olhar para as necessidades de sua comunidade e, através destas necessidades, fazer valer o seu trabalho para o qual foram eleitos.

 

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.