Na busca do entendimento público, Prefeitos de Pendências e Alto do Rodrigues participam de mais uma reunião da AMCEVALE

 


Os gestores das  Prefeituras Municipais de Pendências e Alto do Rodrigues estiveram presentes  na reunião ordinária da Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar (Amcevale) nesta quinta-feira (07).


O encontro aconteceu no auditório da Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho Cidadania e Habitação, contou com representantes de 11 municípios e foi dividido em dois momentos.


Primeiramente, os representantes ouviram a proposta de implantação do projeto Energia Solar Sustentável, apresentado pelo expositor Nazareno Néris, que tem uma visão de cunho social voltada para beneficiar famílias em vulnerabilidade social.


Em seguida, os prefeitos deliberaram sobre a pauta do dia, abordando temas como: o recebimento de uma máquina perfuratriz - conseguida através de uma ação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) -, encaminhamentos para o Consócio Intermunicipal de Saúde da região entre outros assuntos importantes para o Vale do Açu.

“ Os nossos encontros demonstram que os 11 municípios buscam a mesma coisa que é o desenvolvimento social para todos, essa unidade e estas reuniões deixam claro o nosso proposito maior; se tornar forte para ser ouvido os nossos pleitos”, desta Nixon Baracho , Prefeito do Alto do Rodrigues.

 

Já o prefeito de Pendencias, Flaudivan Martins, observa que diante da construção da AMCEVALE tem sido possível ganhar musculatura política para reivindicar, disse:


 “  Após criação desse grupo de entendimento público na nossa região tem sido possível agregar entendimento para que os nossos municípios tem a voz e vez com nossos representantes maiores, bem como através destes encontros tem sido possível enxergar a realidade de cada um e trazer conhecimento e exemplos da realidade publica de outros ambientes para nossa cidade. A discussão que gera em nossos debates das reuniões tem sempre o propósito de agregar e orientar.”

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.