Mesmo com a flexibilização do uso da máscara em locais abertos e fechados, Professor da UFRN abandona sala de aula por aluno não usar máscaras

 


Um professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se recusou a dar aula após aluno não estar usando máscara em sala de aula. A confusão aconteceu na noite dessa quinta-feira (8) durante uma aula no Departamento de Comunicação Social (Decom).


De acordo com informações dos alunos que estavam presentes, o aluno Marcelo Nascimento não estava usando máscara. O docente da disciplina, Daniel Dantas Lemos, não aceitou esse comportamento e pediu para Marcelo colocar o utensílio.

 

Por conta do episódio, uma discussão aconteceu entre Marcelo e Daniel. Logo em seguida, a segurança do Campus foi acionada pelo professor.

 

Desde o dia 06 de abril, o Governo do Estado, por meio do decreto Nº 31.360, tornou flexível o uso da máscara em locais abertos e fechados.

 

 Em entrevista concedida à reportagem da TRIBUNA DO NORTE no final de março, o Reitor Daniel Diniz Melo falou que a UFRN tem autonomia, reconhecida pelo STF, para criar os próprios protocolos.

 

Já na UERN


O Comitê Covid-19/Uern, se manifestou, em nota técnica divulgada nesta quinta-feira, 07, sobre o uso de máscaras de proteção facial no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN. Nesta quarta-feira, 06, através do Decreto Estadual nº 31.360, o Governo do Estado tornou facultativo o uso das máscaras em ambientes internos e externos.


O Comitê segue o que determina o decreto, tornando facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados, porém amplia a recomendação do uso das máscaras, contemplando salas de aula, laboratórios, auditórios e salas de utilização coletiva, além do que o Decreto já prevê: pessoas pertencentes aos grupos de risco (idosos, gestantes e imunocomprometidos); pessoas que apresentem sintomas de doenças gripais e semelhantes e durante a utilização de transporte coletivo de passageiros.


O documento ainda chama a atenção da comunidade universitária para a importância do cumprimento do esquema vacinal como medida essencial para conter a transmissão da Covid-19 dentro e fora dos ambientes universitários, enfatizando as doses de reforço quando alcançado o prazo e recomendação.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.