Macau: UERN viabiliza projeto Cetáceos na RDS mas esquece de fazer um trabalho de conscientização no habitat praiano; o lixo predomina em águas de monitoramento do Peixe-Boi Marinho

 

Realidade onde acontecerá o projeto Cetáceos

Enquanto a comunidade de Diogo Lopes que foi escolhida para receber o Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), já que a ideia visa transformar o ambiente e gerar turismo para a comunidade praiana, parece que essa realidade  os nativos da comunidade não absorveram ainda.


Pois bem


O projeto Cetáceos tem como propósito realizar Aclimatação e Programa de Soltura e Monitoramento de Peixes-bois Marinhos no RN na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão, mas o que se ver no braço praiano de Diogo Lopes é o lixo campeando no ambiente.


Sobretudo


Quando enxergamos no vídeo na beira da praia uma grande quantidade de óleo, além de pneus jogado no meio do rio num ambiente que era para ser bem cuidado diante do recente projeto.


Portanto


Parece que aqueles que se beneficiam diretamente com a RDS não preocupou em nenhum momento de realizar um trabalho de conscientização no habita praiano, prefiram preparar o ambiente para receber o projeto da UERN do Peixe Boi Marinho, projeto que deve trazer recursos para algum seguimento, menos para a comunidade de Diogo Lopes.


Enfim


A falta de cuidado com o ambiente praiano da comunidade comprava o desprezo do projeto para com essa gente. Como vocês podem ver o projeto não beneficia Diogo Lopes com quase nada, apenas o interesse de alguns. 

Com um detalhe; hoje está chegando o Peixe-boi Marinho nessas águas.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.