Macau: Prefeito comparece em ato de filiação estadual do PSDB com sua bancada e os vereadores se posicionam em foto com o sorriso largo de satisfação

 

Ainda não sei qual o rumo que o prefeito Zé Antônio vai tomar com os vereadores salineiros em relação as eleições que batem à porta, mas o macauense já percebeu que se depender de alguns edis cada um destes procurará seu rumo para estadual e federal sem nem discutir posição com o prefeito( pelo menos é o que dizem nos bastidores, dizem...).


Por exemplo


No caso dos vereadores do PSC que tem como líder o ex-prefeito FV, com quem ficará os 3 vereadores; ao lado do prefeito que honrou compromisso com os mesmos, ou ao lado do ex-prefeito FV que deverá ter como candidato estadual e federal dois nomes que não estarão na cartilha do prefeito Zé Antonio?


Até porque


Esta particularidade não é apenas do PSC, existe também edis do PSDB que já demonstraram, timidamente, que querem apoiar candidatos independente do nome que apoiará o gestor. 


Como as definições ainda passam pela posição final do Deputado Ezequiel - tem vereador rezando para que o mesmo seja o candidato a governador da oposição - para não atrapalhar o plano dos mesmos.


Alinhamento


Se o prefeito deixar esticar a corda será muito difícil lá na frente dá aquele tradicional “puxavante” para enquadrar cada um nos seus lugares, mas no grupo governista ainda tem quem diga que existe tempo de alinhar os ponteiros com determinados edis.


Portanto


Tem aliados de vereador que diz nos quatro cantos da cidade que ; “ tá chegando a hora da onça beber água.” O que ele quis dizer com isso, eu não sei. Mas deve ter alguém que saiba.


Por fim


O prefeito salineiro que não é bobo, tem conhecimento de todo drama que envolve a nossa cena política e assiste cada encenação de camarote. O Zé Antonio de hoje tá mais atento para estas demandas, tanto é que já tem vereador rindo a toa pelos compromissos cumpridos do gestor com o edil.


A imagem da felicidade de alguns edis nessa foto pode dizer tudo, inclusive nada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.