Lucas Fonseca; o menino de talento inquestionável que preenche de alegria seus familiares pela conquista e reconhecimento dos seus dotes no IFRN de Macau

 


O jovem Lucas Fonseca da cidade salineira de Macau recentemente foi aprovado no curso do IFRN de informática e vem mantendo suas conquistas diariamente, o menino prodígio salineiro nasceu com deficiência visual e nunca desistiu diante das dificuldades que a vida lhe apresentou.


Esse macauense que todos que o conhecem nutrem um carinho especial sempre lutou ao lado dos seus familiares na de busca do seu espaço social e educacional, essa vitória acontece todos os dias na vida do nosso querido “Luquinhas”.


Com o retorno das aulas presenciais no IFRN, Lucas Fonseca foi convidado para se apresentar na instituição para fazer uma valorosa apresentação com o seu teclado, fato logo reconhecido pelo menino prodígio macauense que disse em sua página do facebook;


Fui tocar na minha mais nova casa, como eu sempre digo segunda casa. Obrigado a todos do IFRN Macau pelo o acolhimento e pelo o carinho.”


Histórico


Foto recente de Lucas tocando flauta com amigos


O jovem Lucas Fonseca tinha que se deslocar até a capital do estado para receber aulas no Instituto dos cegos, onde a professora, também macauense, Fátima Aquino, teve os devidos cuidados na preparação desta criança com Braille.


Estando lá ele desenvolveu aptidões e, nessa mesma instituição, foi enxergado que Lucas Fonseca era um diamante que precisava ser lapidado, como foi, diante destas conquistas aprendeu de imediato tocar flauta com o professor Francisco Dalvino que possui deficiência visual como o jovem Luquinhas.


Mas quem pensava que este jovem prodígio iria parar por ai, ledo engano, ele buscou aprender tocar teclado e o resultado vocês devem ter acompanhado nas redes sociais de Macau quando o mesmo se apresentou no IFRN nos últimos dias.


Luca Fonseca é um exemplo de luta e vitória diante dos percalços da vida. O reconhecimento dos seus dotes artísticos só demonstram que o mesmo está preparado para futuro, tendo como base a sua família e o seu entendimento social e educacional que só agregam valor ao cidadão Lucas Fonseca.   


“ Chegamos ao IERC no ano de 2009 (para buscar informações de como funcionava viemos por indicação  do HOSPITAL SAO PAULO  a qual nos deu referência que no RN tinha um Instituto que dava atendimento a crianças com problemas relacionada a visão), depois voltamos no ano de 2010 para podermos ser atendido. Lucas iria completar 4 anos de idade(tinha por volta de 3 anos 7 meses) iniciou com o atendimento no período da tarde  com a professora Josy”, Observa Luciene, Mãe de Lucas Fonseca.

 

Veja fotos da trajetória deste  jovem macauense;


 



2 comentários:

  1. Parabéns Lucas vc é um vitorioso lhe conheço de muitos anos e fico feli por ver que você está crescendo em todos os aspectos na sua vida . Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  2. Parabens luquinhas,muito orgulhosa de você,conheço você desde de pequeno .e sei que sua familia sempre te apoio ,buscou que você fosse indenpente e a inclusão ,hoje estão colhendo os frutos .continue sempre assim .parabens !!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.