Governadora Fátima investe com ações de infraestrutura em São Fernando e abandona os macauenses a própria sorte onde obteve 11.590 votos na última eleição

 


O Governo do Rio Grande do Norte investe para melhorar a infraestrutura do município de São Fernando, na região Seridó, distante 292 quilômetros de Natal. Em parceria com a prefeitura, o Estado vai realizar pavimentação e drenagem em 2.683 metros quadrados em várias ruas. O maior trecho é o da Francisco Pacífico, com 1.786 m².


O valor do convênio é de R$ 235.961,98, sendo R$ 200 mil em recursos do Estado e o restante sendo contrapartida da prefeitura.


A governadora Fátima Bezerra disse que o convênio assinado com a prefeitura é resultado do amplo diálogo com a sociedade e com os poderes que a gestão estabeleceu desde seu início em 2019. "Encontramos o Estado em situação precária, com quatro folhas de pagamento aos servidores em atraso, fornecedores em atraso, profundo desequilíbrio financeiro e fiscal. Mas não nos intimidamos, trabalhamos duro, com planejamento, e uma equipe competente. Reequilibramos o Estado e valorizamos o servidor, pagamos os débitos e alcançamos o equilíbrio financeiro e fiscal", afirmou no ato realizado na sede da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (11).


Ela acrescentou: "tenho muita fé, esperança e confiança de que estas parcerias vão atender as demandas da população e trazer emprego, renda e oportunidades para melhorar a vida da população. Assim estamos fazendo em todo o Estado".


De acordo com relatório da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), o município conta com infraestrutura precária de pavimentação e drenagem que agora será minimizada com a parceria entre o Governo e o município. 


O detalhe


O governo estadual atende o município de São Fernando com ações de infraestrutura – município que possui aproximadamente 3.500 habitantes e a governadora Fátima Bezerra obteve 1.690 votos – já a cidade de Macau( onde a governadora obteve 11.590 votos) que carece de ações importantes de infraestrutura, não recebe um olhar do governo do estado para a casa de cultura abandonada a mais de 8 anos , malha viária entre Macau-Quixabas, Macau-Ilha de Santana, Macau-praia de camapum de péssimo acesso. 


A observação do contexto não quer dizer que a cidade de São Fernando não mereça as obras de ações estaduais, quer mostrar que Macau também merece um olhar do governo do estado que não acontece , já que o governo faz questão de se distanciar de macau quando se trata de ações efetivas para o povo salineiro.


Moral da história


A governadora Fátima prefere investir na cidade que lhe deu 2.268 votos, que investir numa cidade que lhe deu a maior votação proporcional do interior do estado; 11.590 votos.

Vá entender esse tipo de comportamento político...


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.