Em conversa com o professor Zelio, veja a verdade dos fatos sobre alíquota e reforma da MacauPrev

 




Após assuntos que estão sendo implantadas em determinadas páginas de informações da nossa região salineira com o objetivo apenas de desinformar cada comunidade, onde os temas primam propositadamente pela intenção de criar caos nos ambientes que não se renderam as exigências de determinadas mídias; refiro-me aos casos recentes de Pendências e Macau.


Pois bem


Em se tratando da questão dos aposentados de Macau – onde deliberadamente se percebe a falta de informação que diz  que este seguimento do município salineiro deve amargar acréscimo na contribuição e os mesmos terão um desconto de quase 30% na alíquota de recolhimento para MacauPrev, saindo nesse sentindo de um acréscimo de 11% para 14% -  Então, tive o cuidado de falar com o professor Zelio Trindade, Presidente/diretor responsável pela MacauPrev que foi categórico sobre o assunto, disse;


“ A matéria que foi jogada nas redes sociais de Macau está completamente desinformando a população e, sobretudo, aos aposentados de Macau. Primeiramente todos sabem que a reforma da previdência nos estados e municípios é uma reforma imposta pela previdência federal, ou seja ; pelo RGPS( regime geral da previdência social) pelo INSS e tem muitos artigos, itens, parágrafos que condicionam as reforma do estado e dos municípios onde você não pode mexer,  é o caso da alíquota de 14%.”


O professor Zelio Trindade demonstrou conhecimento de fato no assunto e questiona o suposto contexto que roda nas redes sociais da cidade;


 A matéria fala em 30% de desconto, isso não existe. Onde vai se implantar uma alíquota de desconto de 30% dos aposentados?...”


O diretor da MacauPrev é contundente sobre o desconto que acontecerá na folha dos aposentados, dizendo que;


“ A reforma precisa acontecer porque hoje temos mais de 2 mil municípios penalizados porque não fizeram sua reforma, Macau é um deles.  Essa reforma deveria ter feito desde de julho 2020. O que aconteceu; devido a pandemia esta reforma foi estendida até dezembro do mesmo ano, o presidente anterior da Macauprev me informou que esta reforma foi envida em novembro de 2020 e não houve resposta do executivo. Hoje o município está sendo penalizado em liberar e formar convenio que lhe traga benefícios, pois já perdemos milhões de reais por não ter feito essa reforma ainda. Por isso a urgência nessa questão.”


Enfim


O professor Zelio demonstra conhecimento, é um cidadão sempre responsável naquilo que se propõe assumir e, sobretudo, é um produto do meio que jamais iria criar uma alíquota para retirar valores dos aposentados, quando ele próprio é aposentado em questão.


Como ele mesmo disse;


“ O meu propósito aqui é ajudar nessa reforma, jamais tirar direitos e valores de pessoas que contribuíram muito para o engrandecimento da nossa gente e nossa terra em todos os seguimentos como servidor público de Macau .”

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.