Depois de assinar carta renúncia, ex-prefeito de Porto do Mangue recua e põe em dúvidas a "fé pública" do sétimo cartório da cidade de Mossoró

 


Depois que o prefeito afastado de Porto do Mangue, Sael Melo, protocolou carta renuncia no legislativo da cidade, o vereador Presidente da instituição Izidro Junior sentou com o jurídico da instituição para seguir os trâmites legais e, posteriormente, tomar as devidas providências sobre o fato.


Pois bem


O presidente da instituição Izidro Junior - que é um político sério e sabe de suas responsabilidades públicas -  tomou as medidas cabíveis dentro da lei que rege a carta magna do município, como assim nos informou;


“ O jurídico da Câmara Municipal foi no sétimo cartório e o representante legal do cartório deu um atestado dando esse selo de reconhecimento da assinatura na quarta-feira. Agora depois do que ele fez com o amigo e agora tá dizendo que não fez, ele vai procurar a justiça e a justiça vai definir sobre esta assinatura que ele próprio questiona. Sobretudo porque o cartório tem fé pública, uma vez que a fé pública é atribuída por lei aos delegatários e está intimamente ligada à autenticidade dos documentos emitidos por estes profissionais.”


Então


Consciente da fé pública do cartório da cidade de Mossoro, o presidente do legislativo de Porto do Mangue tendo a carta renuncia em mãos – protocolada pelo amigo do prefeito conhecido por Francisco Josivan – tomou as devidas providências para efetivar no cargo o prefeito Faustino com o apoio máximo do legislativo .


O detalhe


Pelas conversas que obtive sobre o assunto através de contatos na cidade portomanguense, todas dão conta que o prefeito preparou a carta renúncia com sua assinatura reconhecida no sétimo cartório oficio de notas, mas depois preferiu da ré na situação que ele mesmo criou.


Tarde demais


Porque  a CM de Porto de Porto do Mangue já havia empossado o prefeito Faustino, apos utilizar-se de todos os trâmites legais de reconhecimento da assinatura em questão.


Moral da História


Tudo leva crer que o prefeito Sael assinou de fato o documento – como muito bem atestou o cartório mossoroense  – agora procurar utilizar-se do discurso de falsidade de assinatura, quando ele mesmo sabe que jamais um cartório daria atestado se não tivesse a comprovação de fato de um ato tão importante para o município em questão, é no minimo esdruxula essa alegação do ex-prefeito.


“ Se ele assinou a renúncia e diz agora que não fez, ele deve entrar na justiça que o cartório vai se responsabilizar com ocorrido. Hoje o prefeito da cidade é Faustino”, desataca o presidente do legislativo, Izidro Junior.


Posição de Sael Melo


O prefeito Sael Melo gravou um áudio e encaminhou para redação de um blog da região do vale do Assu, na ocasião ele reafirma o seu compromisso com Porto do Mangue e descredencia ato de posse definitiva do prefeito interino, classificando como manobra política de Faustino e seu grupo para se manter no poder.


Enfim


Diante destes questionamentos do ex-prefeito Sael Melo ainda há quem acredite que muita coisa pode acontecer, inclusive nada.


Veja a carta renúncia:




 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.