Com redução de investimento nos restaurantes populares, governo da um "tapa na cara" da população excluída do RN

 

Parece que o governo PTistas do RN anda deixando de lado seus interesses a questão no social, sobretudo quando se trata do  Programa assistencial mais importante do RN.  Com novo edital o governo do estado demonstra que aos poucos pretende acabar com o projeto.

 

Veja bem


O programa social de Restaurantes Populares do RN, já foi o maior programa de alimentação para pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade do Brasil. Chegando a servir mais de 1 milhão de refeições em um único mês.


No entanto


Desde do do início do governo PTista, o programa vem sofrendo cortes e reduções drásticas. Demonstrando na prática que o governo pretende acabar com um programa que procura oferecer refeições de qualidade para quem a classe menos favorecida.


Com um detalhe


Enquanto a quantidade de miseráveis e famintos aumenta, o quantitativo de refeições servidas pelo programa só tem reduzido conforme se comprova no edital nº 003/2022/2022 publicado nessa sexta-feira dia 01 de abril, onde se percebe uma redução de 42.570 refeições por mês, apenas nos lotes dessa licitação, representando uma redução anual de 510.840, você não leu errado, são mais de meio milhões de refeições ao ano que a população em estado de vulnerabilidade social deixou e vai deixar de receber.


Macau


O restaurante popular que atende na  cidade salineira de Macau também foi incluída nessa redução, com esta redução identificada em novo edital apresenta 'um tapa na cara'' da população excluída que deu suporte para que a governadora chegasse aonde chegou.  


Veja lista;



 



A SETHAS argumenta que as reduções ocorreram em localidades que não serviam a quantidade contratada, não atingindo a meta proposta nos contratos.


Porém


Como perguntar não ofende, questiona-se;

- Porque o excedente gerado com a diminuição dos quantitativos, não foi redirecionado para outras unidades dos Restaurantes onde muita gente fica sem se alimentar devido à pouca quantidade de refeições contratadas?

- Será que não tem pessoas precisando?


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.