Após cumprirem etapas com a SESAP, Prefeitos participam de uma reunião com técnicos e visitam terreno onde será construída a policlínica que atenderá AMCEVALE

 



Após cumprir diversas etapas que levarão à implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde na região do Vale do Açu, nesta terça-feira (19), o prefeito Nixon do Alto do Rodrigues  participou de uma reunião junto à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e à Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar (Amcevale). Durante o encontro, foram realizados encaminhamentos para a ratificação do protocolo de intenções do plano.


As etapas previstas para a implantação do consórcio estão sendo trabalhadas em conjunto, entre elas, a elaboração de contratos; e, elaboração e aprovação de lei municipal para ratificação do protocolo de intensão, por exemplo.


No mesmo dia

 

O grupo de prefeitos também realizou visita técnica ao terreno que será cedido pela gestão municipal em Assú para ser construída, por parte do Governo do Estado, uma policlínica que atenderá todos os municípios participantes e fortalecerá o Sistema Único de Saúde (SUS), adicionando ainda mais atenção, qualidade e humanização aos atendimentos públicos.


Responsabilidade estadual

 

Vale apenas destacar que que o Governo do Estado já está dando andamento à elaboração do projeto arquitetônico e demais projetos complementares para que seja iniciada a licitação para a construção do complexo.


Estiveram presentes no encontro: o titular da Sesap, Cipriano Maia; o prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho; Reno Marinho, presidente da Amcevale e prefeito de São Rafael; e, prefeitos de outros municípios da região e seus representantes, bem como o prefeito de Assú.


Além deles, uma equipe da Sesap, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde do Assú e as vereadoras Karielle Medeiros e Elisangela Albano estiveram presentes.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.