Vereadores têm mandatos cassados por prática de candidaturas "laranjas"

 

Defato.com

Os vereadores Naldo Feitosa e Lamarque Oliveira, que tiveram os mandatos cassados juntamente com toda a chapa do PSC, ainda não foram notificados da decisão pela Justiça Eleitoral. Como cabe recurso, eles vão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).


A decisão da juíza Giulliana Silveira de Souza, da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, registra que o PSC usou “candidaturas laranjas”, de mulheres, para burlar a cota de gênero. O partido teria registrado oito “candidaturas laranjas” entre as 10 mulheres que preencheram a chapa à Câmara Municipal de Mossoró.


Foram elas: Mariza Sousa da Silva Figueiredo, Lidiane Michele Pereira da Silva, Fernanda Dulce de Castro Caldas, Karolayne Inácio dos Santos Lima, Conceição Kaline Lima Silva, Nadja Micaelle Oliveira de Souza, Fabrícia Dantas da Silva E Jéssica Emanoele Vieira da Rocha.


Segundo a juíza Giulliana Silveira, existem vários elementos que comprovam o erro cometido pelo PSC, como a padronização da prestação de contas de seis candidatas, ausência de autonomia delas para utilizar os recursos do fundo eleitoral, inexistência de campanha eleitoral e relações de parentesco próxima entre as candidatas (duas irmãs que moram na mesma residência).

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.