PT trabalha nominatas para chapas proporcionais e vice-governador

 

“O PT segue com as articulações para construção de nominatas para as chapas proporcionais e majoritárias. Até o momento, já temos 7 nomes para deputado federal e 21 para deputado estadual. A vaga de vice-governador está em fase de discussões. Tem sido um processo difícil, mas o nome para o Senado já está fechado”. A afirmação é do presidente estadual do PT, Júnior Souto, que detalhou o trabalho de composição de chapas para as eleições deste ano, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta terça-feira 29.


Júnior disse que o partido fez uma caravana pelo Rio Grande do Norte e que, já existe um grande número para as candidaturas. “Temos uma situação posta que é a federação com o PCdoB e com o PV, que vai nos obrigar a sentar e partilhar esses espaços. São ajustes necessários que faremos oportunamente. Temos ainda algumas pessoas que falam, sem uma definição clara, mas que são potenciais candidatos para o PT”.


Ele reconhece que a formação da chapa majoritária tem sido um processo difícil. “A gente tem um conjunto de atores políticos que se relaciona e disputa o espaço político do Rio Grande do Norte. São dois ministros de Estado, duas forças políticas tradicionais e estamos nesse ambiente, fazendo o esforço de construir a chapa”, afirmou.


Júnior disse que a executiva estadual do PT delegou à governadora Fátima Bezerra o papel de líder do processo de composição da majoritária, tomando como referência o cenário nacional e as orientações que o ex-presidente Lula e o diretório nacional têm dado, sempre reforçando o processo de construção de amplas alianças políticas e a composição de federação.


Fonte Agora RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.