Petrobras identifica aumento de 18% na gasolina e 24,9% no diesel

 

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (10), reajuste nos preços da gasolina e no diesel para as distribuidoras. Segundo a estatal, os reajustes ocorrem após 57 dias sem aumentos. Os valores vão subir 18% para a gasolina e 24,9% no diesel.


Segundo a Petrobras, o movimento vai no mesmo sentido de outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda. Apesar da disparada dos preços do petróleo e seus derivados em todo o mundo, nas últimas semanas, como decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Petrobras decidiu não repassar a volatilidade do mercado de imediato, realizando um monitoramento diário dos preços de petróleo.



Após serem observados preços em patamares consistentemente elevados, tornou-se necessário, segundo a Petrobras, os ajustes nos seus preços de venda às distribuidoras para que o mercado brasileiro continue sendo suprido, sem riscos de desabastecimento, pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.