Ex-prefeito de Natal discutirá com PDT nacional acertos da aliança com PT

 

As articulações em torno da aliança política entre o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves e a governadora Fátima Bezerra (PT) para composição da chapa majoritária para as eleições de outubro, ficaram mais próximas da consolidação. Na próxima terça-feira 8, o ex-prefeito de Natal irá a Brasília para cumprir agenda política com o presidente nacional do PDT, Carlos Roberto Lupi, quando discutirão os arranjos finais da aliança PDT-PT no Rio Grande do Norte.


A expectativa é que, durante a reunião, os dois Carlos definam também a formação das nominatas proporcionais no Rio Grande do Norte, onde a intenção é lançar candidatos próprios para concorrer às vagas de deputados estaduais e federais.


Em entrevista recente ao site  AGORA RN, o ex-prefeito de Natal afirmou: “As conversas avançaram e afirmo que é, realmente, uma aliança política tendo Fátima Bezerra como candidata à reeleição e eu como candidato ao Senado Federal”.


Com relação à disputa pela presidência da República, a aliança entre as duas siglas no Estado não sofrerá nenhum impacto. O combinado é que, de um lado, Fátima Bezerra siga pedindo votos para eleger o ex-presidente Lula (PT) e, do outro lado, Carlos Eduardo permaneça angariando eleitores para Ciro Gomes (PDT).


Ele admitiu ainda ter se arrependido de ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2018. “Na realidade, apoiei e votei nele. No primeiro turno, votei em Ciro Gomes. No segundo, em Bolsonaro. Mas, me arrependi. Cometi um erro. Quem não cometeu erros? Eu cometi. Há uma frustração grande e eu já fiz essa autocrítica há muito tempo”, lamentou.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.