Emparn registra chuvas acima de 40mm em todas as regiões do RN; cidades da região salineira em alerta

 


Pelo boletim diário de chuvas, Arez foi o município com maior chuva registrada entre as 7h da quarta e 7h desta quinta-feira. A cidade teve 57,4mm, enquanto Nísia Floresta teve 50mm.



Na região Oeste, onde a paisagem já tem mudado devido às chuvas acumuladas no mês, o município de Francisco Dantas registrou chuvas de 49mm. Na região Central, a maior chuva foi em São Bento do Norte, com 45,1mm, enquanto a maior chuva no Agreste foi em Ielmo Marinho, com 44,8mm.



Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo potencial de chuvas intensas em 157 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, até a manhã da sexta-feira (18), incluindo Macau, Alto do Rodrigues, Guamaré e Pendências.


Segundo o alerta, as chuvas podem ter intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 mm ao longo do dia.



Pela previsão, também há a possibilidade de ventos de até 60km/h, mas com baixo risco de queda energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.