Covid-19: Estado potiguar inicia campanha para aplicação da 4ª dose da vacina em idosos acima de 60 anos

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai iniciar a partir deste sábado (19) a campanha de aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid em idosos acima dos 60 anos de idade.


A data será marcada como o "Dia V de Vacinação" e terá uma grande mobilização para ampliação da imunização contra a doença, além do início da D4 em idosos.


A orientação da Sesap é de que todos os municípios do Rio Grande do Norte mantenham seus postos de saúde abertos e estimulem a população para concluírem ou iniciarem seu esquema vacinal. Os municípios devem anunciar os pontos que funcionarão.


O início da aplicação da quarta dose para idosos foi pactuada em reunião da Câmara Técnica da Vacina, ocorrida nesta quarta-feira (16).


"A ampliação da vacinação com a aplicação da quarta dose reforça o decreto afirmado esta semana pelo Estado através das recomendações do Comitê Científico, e garante a proteção da população que mais adoece e agrava com a Covid-19. O mais importante é a consciência das pessoas para que procurem os postos de saúde e assim possamos ter uma maior cobertura", disse Kelly Lima coordenadora de vigilância em saúde da Sesap.


Quem pode se vacinar?


A vacinação será destinada para a população a partir dos 60 anos de idade, utilizando os imunizantes da Pfizer, Janssen ou Oxford e deverá será aplicada após quatro meses da terceira dose (D3) de acordo com a disponibilidade do imunizante.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.