Apos fechada janela partidária, PSDB potiguar poderá ter 11 deputados estaduais nos próximos dias

 


O deputado estadual Albert Dickson é o primeiro se filiar ao PSDB dentro da “janela partidária”. Ele deixou o Pros para reforçar a nominata do partido do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.


Dickson foi eleito em 2018 com 31.698 votos, tendo maior concentração em Natal e no público evangélico. Antes, ele exerceu dois mandatos de vereador na capital do estado. Albert Dickson é esposo da deputada federal Carla Dickson, que saiu do Pros e vai se filiar ao União Brasil.


O detalhe


O próximo a assinar ficha no PSDB é o deputado Ubaldo Fernandes, que pediu desfiliação do Partido Liberal (PL). Ubaldo foi eleito em 2018 pelo PTC, com 20.148 votos. A sua base eleitoral se concentra em Natal.


Além de Disckson e Ubaldo, o PSDB deverá se reforçado por outros deputados estaduais, dentro da estratégia de formar um chapão para as eleições deste ano. Os cotados para se filiar ao partido tucano são: Getúlio Rêgo, do extinto DEM; Kleber Rodrigues, do PL; Nélter Queiroz e Dr. Bernardo Amorim, do MDB.


Se confirmadas as filiações e somando-se aos cinco deputados tucanos, a bancada do PSDB terá 11 deputados estaduais, todos candidatos à reeleição.

 

Veja os deputados tucanos eleitos em 2018:


Ezequiel Ferreira de Souza - 58.221 votos

Gustavo Carvalho - 47.544

Tomba Farias - 41.249

Raimundo Fernandes - 33.965

José Dias - 27.275

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.