Ucrânia registra primeiras mortes após invasão da Rússia; veja também a questão dos atletas brasileiros

 


Pelo menos 40 soldados e uma dúzia de civis foram mortos nesta quinta-feira (24) nas primeiras horas da invasão russa da Ucrânia, anunciou à imprensa um assessor do presidente ucraniano Volodimir Zelensky.

Essas perdas foram causadas por ataques aéreos e de mísseis na manhã desta quinta, explicou.


FUGA DA CAPITAL


Uma cena de caos acontece nas primeiras horas desta quinta-feira (24) em Kiev, capital da Ucrânia. Milhares de moradores de Kiev tentam deixar a cidade após a Rússia começar a invadir diversas partes do país.


Agências de notícia internacionais captaram imagens do trânsito congestionado na cidade, principalmente nos corredores de acesso às saídas da capital. Inúmeras filas nos postos de combustíveis e supermercados foram registradas. Pessoas tentam fazer estoque de mantimentos, temendo a instabilidade dos próximos dias.


Milhares de pessoas também lotam as estações de ônibus e trens do metrô, a maioria carregando com muita bagagem.


Atletas Brasileiros


Um grupo de atletas brasileiros, que atua no futebol da Ucrânia, se manifestou nas redes sociais nesta quinta (24) pedindo ajuda ao Governo do Brasil para deixar Kiev, a capital ucraniana, após o ataque da Rússia ao país. Ao todo, 13 jogadores que moram no local com as famílias estão reunidos.


"A gente está aqui pedindo a ajuda de vocês nesse vídeo devido ao espaço aéreo fechado, fronteira fechada, então não tem como a gente sair. Pedimos muito apoio do governo brasileiro", afirmou o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk. Atletas do Dínamo de Kiev também estão reunidos.





Fonte DN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.