Sisu 2022 abre inscrições nesta terça-feira; veja como fazer inscrição

 

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 foram abertas nesta terça-feira (15) e seguem até a próxima sexta-feira (18) no site do programa que oferece vagas em universidades públicas. 


Podem participar estudantes que tenham prestado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021, sem terem zerado a redação. 


Além disso, o candidato deve estar dentro da nota de corte do curso, isto é, ter obtido uma média igual ou maior à nota mínima definida para a graduação desejada.


Na primeira edição do Sisu em 2022, o Ministério da Educação (MEC) oferta 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior. Segundo a Pasta, mais de 84,5% das vagas são para instituições federais (universidades e institutos).


Como fazer a inscrição


O estudante precisa entrar na página oficial do Sisu  e clicar na opção "Fazer inscrição". Na tela seguinte, segue em "entrar com gov.br" ou em "fazer cadastro". Depois de atualizar e confirmar as informações pessoais, o candidato pode escolher até duas opções de curso de ensino superior.  É possível buscar por município, nome da instituição ou do curso.


Em seguida, confira os dados do curso e modalidade de vaga que você escolheu, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e clique em “Confirmar minha inscrição”.


Caso seja necessário, o candidato pode fazer qualquer alteração nos dados na barra superior do site. 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.