Professores presentes na mensagem do prefeito de Guamaré, gestor diz a categoria " somos hoje, o município que melhor paga os professores em todo o nosso estado"

 


Uma comitiva dos professores de Guamaré esteve presentes na sessão da CM de Guamaré onde aconteceria a mensagem do prefeito Arthur Teixeira.  Com faixas que diziam “ O piso é lei” professores manifestaram na busca de explicações do gestor para o aumento do piso salarial.


Na oportunidade


O prefeito Arthur não deixou os professores no ´vacuo’  explicações, o prefeito claro com a categoria;


"Estamos hoje com um grande desafio que é o da implementação da Lei do Piso Nacional dos Professores, não somente nós, mas quase 80% dos munícipios e estados de nossa nação. Nessa temática Guamaré tem um fator a ser ponderado, além do Plano de Cargos e Carreiras para os Professores que temos, em Guamaré quase 98%, praticamente todos os professores efetivos, já recebem mais do que o Piso de 2022 (que é de R$3.845,63)”.


Consciente que o município deve fazer o seu papel com a lei do piso, o prefeito fez questão de destacar que o município é referência no estado por pagar melhor o piso salarial da categoria, disse;


“ Ressalto que somos hoje, o município que melhor paga os professores em todo o nosso estado, seja na rede municipal ou estadual. Nosso desafio é encontrarmos os meios financeiros legais para a implementação do piso, pois hoje o impacto nas contas públicas pode ultrapassar em mais de R$ 2 milhões por mês".





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.