Presidente fala sobre condução da pandemia que foi bem sucedida e diz que " não errou em nenhuma durante pandemia"

 

Em discurso na manhã desta quarta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sua condução da pandemia de Covid-19 foi bem-sucedida. "Eu não errei nenhuma durante a pandemia", disse Bolsonaro em Jucurutu, onde visitou as obras da barragem de Oiticica e acompanhou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao estado.


Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, o Brasil registrou mais de 630 mil mortes pela doença, o que faz do país o segundo em número de óbitos causados pelo novo coronavírus , atrás dos Estados Unidos. A conduta do governo federal durante a crise tem sido alvo de múltiplas investigações.


Transposição do Rio São Francisco


A agenda oficial do presidente começou por volta das 9h com a chegada dele à cidade, após um trajeto de cerca de 20 minutos, de helicóptero, entre Caicó e o município.


Em Jucurutu, junto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e outros ministros, o presidente visita as obras da Barragem de Oiticica. Esse será o primeiro reservatório a receber a água da transposição no estado e, segundo o governo federal, deverá atender cerca de 330 mil pessoas de oito cidade potiguares. Cerca de R$ 300 milhões foram investidos pela União desde 2019, segundo o MDR.

 

Fonte G1RN


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.