Pensando no preço dos combustíveis e no piso salarial dos professores; Governadores debatem soluções em reunião que acontecerá dia 03 de fevereiro

 

Os governadores de todos os estados brasileiros devem se reunir, na próxima quinta-feira (3), às 18 horas, para debater soluções para o alto preço dos combustíveis no País. Eles defendem a criação de um fundo de equalização para amenizar a variação do preço nos postos de combustíveis. O encontro, realizado de forma híbrida, discutirá também o piso salarial dos professores. 

 

De acordo com o coordenador do Fórum Nacional de Governadores e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a ideia é que o encontro tenha a participação de representantes do Congresso, da Petrobrás e dos municípios para haver uma pactuação. 

 

Quer dizer


Esta tal reunião deverá sobrar para os professores, uma vez que vários estados não aceitam o aumento do piso do magistério de 33,23%. Uma vez que alguns entendem que não existe recurso estadual para cumprir com essa demanda.

 

Trocando em miúdos

 

Se o NÃO acontecer como muitos educadores esperam, tudo leva crer que a categoria deverá se manifestar com uma possível greve por esse rincão brasileiro.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.