‘Não teremos dois Alves na chapa majoritária’, destaca secretário Fernando Mineiro

 


O jornal de fato da destaque ao imbróglio politico que envolve o PT e a família Alves, uma vez que a governadora Fátima Bezerra (PT) trabalha para viabilizar aliança com o PDT e MDB, mas consciente que não é saudável, sob o ponto de vista eleitoral, formar a chapa com dois Alves nas vagas de vice-governador e senador da República. Esse é um ponto pacífico nas discussões internas do PT sobre aliança para fortalecer o projeto de reeleição da governadora.


Para o secretário de governo e suplente de deputado federal Fernando Mineiro (PT), essa questão já está superada. “Nós não teremos dois Alves na chapa majoritária, isso está resolvido”, afirmou nesta quarta-feira, 23, em entrevista ao “Cafezinho com César Santos”, que será publicada na edição de domingo, 27, do Jornal de Fato.


Mineiro ressaltou que é importante a formação de aliança, em discussão, não é a ocupação de cargos em chapa majoritária, mas o projeto em comum que os partidos desejam oferecer à sociedade potiguar. “Se depender de nossa torcida, o MDB e PDT ficarão conosco, assim como os outros partidos que apoiam o governo Fátima”, disse, ao reconhecer que “são partidos importantes para a nossa tarefa de derrotar o inimigo principal, que é o bolsonarismo.”


A certeza de Mineiro de que dois Alves não ocuparão a chapa majoritária vem de conversa frequente que ele tem tido com a governadora Fátima e com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, que tem conduzido o processo de articulação política e eleitoral. Ele, porém, ressalta que não pode afirmar pelo partido, uma vez que as decisões serão tomadas e anunciadas pela governadora.


Fernando Mineiro não cravou o ex-prefeito Carlos Eduardo, presidente estadual do PDT e pré-candidato a senador, como o escolhido para compor a chapa majoritária da governadora Fátima, nem excluiu o deputado federal Walter Alves, presidente do MDB do RN, de compor como candidato a vice-governador. No entanto, pelas declarações recentes de Raimundo Alves, a vaga na majoritária será de Carlos Eduardo.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.