Município de Alto do Rodrigues é confirmado na primeira IGR do estado “Do Sertão para o Mar”

 

Durante reunião do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca realizada na quarta-feira, 16, em Mossoró, foi entregue à subsecretária de Política e Gestão da Secretaria Estadual de Turismo, Solange Portela a ata de criação da primeira IGR do Estado do Rio Grande do Norte intitulado: “Do Sertão para o Mar” que será composto pelos municípios: Alto do Rodrigues, Carnaubais, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Macau e Pendências.



O encontro reuniu os membros do Polo Costa Branca: gestores municipais, associações e instituições de ensino. Os municípios farão a atualização das informações no Sistema SISMAPA, critério indispensável para compor o Mapa do Turismo Brasileiro em 2022.



Integrando o mapa turístico, o município de Alto do Rodrigues estará apto ao programa de Regionalização do Ministério do Turismo, que oferece incentivos para o desenvolvimento turístico regional. Para a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Jully Baracho, o projeto é um marco para o turismo e a cultura municipal que vem recebendo apoio e investimentos na gestão do prefeito Nixon Baracho.



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.