Macau: Sem a presença efetiva dos poderes constituídos, os perrengues da Ilha de Santana que podem trazer desvalorização ao habitat por falta d'água, estrada intrafegável e agora com furtos de cabos de energia

 


Parece que os moradores do bairro de Ilha de Santana em Macau não tem muito o que comemorar , já que sofrem com uma estrada de péssima qualidade, falta d’água constante, agora sofrem com falta de energia.


Segundo morador desde ontem(31) que não tem energia em determinados locais da comunidade.  A reclamação nas redes sociais é geral pelo descaso social com mais de 3 mil cidadãos que lá residem. " Alguns pontos possui energia, mas não possui a potencia que possa funcionar os eletrodomésticos", destaca morador.



O detalhe


Morador procurou saber de funcionário da COSERN sobre falta de energia e foi comunicado que roubaram fiação que leva energia para um dos principais bairros de Macau.


Quer dizer


Parece que o bairro vem pagando caro pelo crescimento urbano deste local, uma vez que não basta crescer. É preciso que os poderes constituídos no município ofereçam um aparato que possa garantir qualidade de vida destes macauenses.


Até porque


Se assim não for providenciado o bairro que mais cresceu nos últimos 10 anos na cidade, corre o risco de ficar desvalorizado pela ausência dos poderes na comunidade. Neste caso é preciso que o gestor municipal tome a frente da questão, já que a gestão pública deve se fazer presente com  cidadania e qualidade de vida. 


O detalhe


O bairro Ilha de Santana obteve seu crescimento e valorização com a chegada da ponte Nossa Senhora dos Navegantes, obra viabilizada no governo Wilma de Faria e na administração do prefeito FV.


Enfim


Mesmo algumas situações não sendo da ossada direta do município, mas se faz necessário a gestão se fazer presente. Pois nesses momentos de ausência social a atitude da gestão é ponto importante na busca de soluções para atender demanda dos seus munícipes; gerir um município é também intermediar conflitos de sua gente.



Veja as reclamações nas redes sociais:







 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.