Macau: Atendendo mais de 2.400 estudantes, secretário garante que " Procuramos trabalhar com atenção nesse retorno as aulas para que não aconteça nenhum transtorno para nossos estudantes"

 


Atendendo uma demanda escolar com mais de 2 mil alunos distribuídos entre o ensino infantil, fundamental I e II, município de Macau inicia o ano letivo com escolas completamente reestruturadas após dois anos de pandemia.


O retorno escolar acontece no município salineiro da melhor forma possível, como disse o secretário Luiz Gonzaga;


“ Estamos retornado de maneira muito especial, realizado o chamamento de professores de educação especial para compor o quadro, transporte escolar reestruturado pois conseguimos recuperar 8 dos 10 ônibus à disposição da educação.”


Mas o secretário Luiz Gonzaga não fala apenas da parte física e estrutural do ambiente de educação municipal, ele relata o ganho especial de cada aluno nesse retorno ás aulas presenciais, identificando que;


“ Estamos entregado para todas as crianças 1 kit higiênico composto por duas máscaras laváveis, sabonete líquido, álcool em gel e uma garrafinha de uso individual para tomar água. Também vamos entregar nesse mês de fevereiro material pedagógico para todas as crianças da rede municipal, além do material de fardamento.”




Consciente que é preciso investir na educação para se ter o retorno social esperado dos nossos jovens, secretário Luiz Gonzaga garante que as escolas estarão equipadas com material didático, professores de todas as áreas a disposição de cada ambiente escolar, bem como todo transporte escolar fiscalizado.


“ Antes não existia a regulamentação dos veículos para passar numa blitz federal, mas no ano passado já tomamos a frente desta situação e regulamentamos todos os nossos veículos, pois isso é questão de respeito aos nossos alunos. Hoje já verificamos as carteiras dos motoristas se estão dentro da lei, bem como os cursos que são necessários para que eles tenham que ter atualizados e também regularizamos toda documentação de veículos que estavam atrasados com o detran. Procuramos trabalhar com atenção nesse retorno para que não aconteça nenhum transtorno para nossos estudantes", observa o secretário de educação.

 

Luiz Gonzaga também garante que todas as escolas que estão funcionando no dia de hoje se encontram com merenda escolar de qualidade disponíveis para os alunos.

 

Ainda serão implantadas torres para ajudar no vídeo monitoramento com câmeras que fará leitura de placa dos veículos, colocadas na entrada da cidade e na  ponte da ilha. Equipe técnica informa que serão cerca de 30 dias para implantação do sistema



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.