IBGE Informa sobre o Censo Demográfico em Areia Branca

 


A prefeita Iraneide Rebouças participou na manhã desta terça-feira (15), na Câmara Municipal, da primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).



Durante o encontro foi apresentado a prefeita, aos vereadores presentes Alderi Batista, presidente da Câmara Municipal, Fátima Luz, Waguinho Tavernard, Clécio Rebouças, Ruidenberg Souto e Chiquinho de Redonda, como também aos secretários municipais e representantes de classes, informações sobre como se desenvolverá o censo demográfico que vai ocorrer entre os meses de agosto a outubro com visita em todos os domicílios do município.



O Censo é um estudo realizado para o levantamento de informações sobre a população e sua condição de vida.

As informações coletadas dizem respeito a:
* Quantidade pessoas que moram no país, Estados e municípios;
* Quantidade de homens e mulheres;
* Se existem mais pessoas morando na zona urbana ou rural;
* Quantidade de pessoas trabalhando e desempregadas.



O sigilo das informações estatísticas são resguardados e o IBGE não fornece dados individualizados. Ao todo serão 22 recenseadores visitando as casas dos areia-branquenses durante os três meses da pesquisa.



Todos os recenseadores vão estar com fardamento e identificados conforme mostra uma das fotos desta publicação e os moradores podem verificar a veracidade utilizando o Código QR por meio de um telefone celular equipado com câmera ou entrando em contato diretamente com o IBGE.



“É importante que a população responda as perguntas claramente. Esses dados vão ajudar a administração municipal conhecer melhor e criar políticas públicas de acordo com a realidade da população” disse a prefeita Iraneide Rebouças que agradeceu a presença do coordenador geral do recenseamento, Breno Silva, e informou que pode contar com o apoio da Prefeitura de Areia Branca.



O presidente da Câmara dos Vereadores reforçou a importância do censo demográfico que só acontece a cada 10 anos. “Vamos incentivar a população a responder as perguntas”, finalizou Alderi Batista.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.