Governo do RN contempla a cidade de Assú com o posto do CBM/RN com abrangência regional



Na manhã desta quinta-feira (23), no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, foi apresentado o Plano de Contingência Setorial para inundações e Alagamentos para a região do Vale do Açu, proposto pelo Governo do Estado.


A governadora Fátima Bezerra esteve presente na apresentação do programa e anunciou que Assú será contemplada com um posto avançado (unidade operacional) do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM/RN).


O Plano compreende municípios identificados como passíveis de maior probabilidade de inundações: Assú, Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Porto do Mangue e Macau.


Na prática, diz texto produzido pela assessoria de comunicação da Prefeitura do Assú, a iniciativa visa buscar medidas de suporte para a região, que sofre com inundações causadas pelas fortes chuvas em períodos específicos do ano.


O plano de contingência ainda traz dados como a quantidade de pessoas que poderiam ser afetadas com as enchentes, além das áreas atingidas, como, por exemplo, residenciais, estradas e áreas produtivas, completa a informação institucional.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.