Enquanto município do Alto do Rodrigues identifica pagamento integral do piso do magistério, governo do estado apresenta proposta de reajuste de 13%

 

Diferentemente do que vai acontecer no município do Alto do Rodrigues onde o prefeito Nixon identificou repasse do piso do magistério de maneira integral a partir de fevereiro, governo do estado pretende passar apenas 13% a partir de março.


Compreenda proposta estadual


Na segunda rodada de negociação com os professores em referência à atualização do piso salarial do magistério público, o Governo do Rio Grande do Norte apresentou nesta sexta-feira (4) um reajuste de 13% para a categoria a partir de março.


Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) disse que considerou o valor insuficiente . O reajuste proporcional à categoria, diante da lei com o novo piso salarial, seria de 33%. A lei que reajustou o piso salarial dos professores da rede básica foi oficializada nesta sexta.


“Diante do reajuste de 33,24%, anunciado na última semana, toda equipe econômica do governo do Estado trabalha para realizar as projeções de impacto a partir das reuniões com a categoria”, disse o secretário de Educação, Getúlio Marques na reunião.


O reajuste de 13% oferecido é para professores ativos, aposentados e pensionistas. O governo também propôs instalar uma mesa de negociação permanente para encontrar alternativas para implantar 33,24% de reajuste neste ano fiscal. Segundo o Estado, o impacto é de mais de R$ 1 bilhão na folha.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.