Em leitura anual, prefeito de Pendências dá um banho de atitude com assistência social, realização de obras e infraestrutura e compromisso cumprido com saúde pública e servidores

 





Em leitura anual na CM de Pendências o prefeito Flaudivan Martins usou a tribuna para destacar os compromissos cumpridos no ano de 2021, além de apresentar cronograma de ações que serão realizadas em 2022 por todo território pendenciense.


Com a presença de todos os vereadores e de toda equipe de governo, o prefeito fez questão e reconhece o empenho da casa legislativa , quando disse que ;


“ Com o apoio desta casa legislativa – onde reafirmo o nosso diálogo, construção e parceria – vamos implantar ainda mais projetos para o progresso do município.  Servidor valorizado. Trabalho bem realizado e nossa cidade segue avançando.”


Mas o prefeito também deu destaque as ações de assistência social - um dos carros chefes do seu governo – já que assistência social foi de suma importância para dá sustentação as famílias que viviam em vulnerabilidade social com o advento da pandemia, o prefeito elencou fatos;


“ Realizamos o curso profissionalizante de produção de bolos e tortas em pedrinhas contemplando mais de 20 famílias; distribuímos mais de 10 mil quilos de frutas e verduras em kits para as mais de 300 famílias cadastradas no cras; entregamos semanalmente mais de duzentos e oitenta litros de leite às famílias em vulnerabilidade social. Além dos benefícios eventuais onde investimos mais de R$ 25 mil reais para o custeio de água e energia as famílias cadastradas no projeto de proteção; implantamos o auxílio gás atendendo 95 famílias com investimento de mais de R$ 9 mil reais por mês.”


O prefeito Flaudivan demonstra com números, com imagens e com documentos tudo que foi possível realizar em tempos de pandemia para atender sua comunidade, já que educação e esporte tiveram um olhar especial do governo.


O prefeito demonstrou ponto a ponto o que foi feito na pasta de educação e esporte, citamos algumas ações importantes;


- Aproximamos a secretaria municipal de educação à comunidade escolar. Estamos implantando de forma gradativa a educação em tempo integral, promovendo o desenvolvimento do aluno como um todo, considerando os aspectos físico, intelectual, social e psicológico.

- O projeto do tempo integral já chegou as escolas municipais padre José Luiz Silva e Sebastião Ferreira. Além do ensino, garantimos as quatro refeições diárias.

- implantamos e vamos dar continuidade ao desjejum em todas as escolas da rede municipal de ensino. Garantido assim a segurança alimentar e o bem – estar dos estudantes; alem de pagar o piso dos professores.

- Devido às restrições impostas pela covid-19, a secretaria municipal de esportes e lazer também teve que remanejar os seus projetos. Mesmo com a necessidade de não aglomeração, a pasta realizou com a máxima proteção e segurança.

O campeonato da cidade

A taça Dimas – que é o nosso esperado e disputado jogos escolares

Torneio de vôlei, futvôlei e corridas pedestre.

Asseguramos a continuidade desses projetos e com o arrefecimento das doenças virais, a pasta colocará a bola em campo e o esporte irá pulsar em pendências.


O prefeito ainda destacou a revitalização do mercado municipal que estava com suas obras paradas desde de 2016, falou das substituição das luminárias convencionais por luminárias de led, abrangendo mais de setenta por cento de pendências; manutenção corretiva dos cemitérios da cidade e dos distritos; manutenção da iluminação, paisagismo, muro e melhorias no piso; Praça dos idosos também recebeu atenção e manutenção constantes; Retomada e conclusão da obra da pavimentação da rua Zé bembem.


Em um ano de gestão onde a pandemia foi tão presente o prefeito fez questão de demonstrar a cada cidadão pendenciense o que sua gestão realizou na pasta de saúde municipal, como por exemplo;


- Instalação do raio x no hospital municipal levani de freitas, ampliando o atendimento e a qualidade da prestação do serviço; Realização de diversos mutirões em saúde, como o outubro rosa, novembro azul, chegando ao atendimento com especialidades (ortopedista, ginecologista, mastologista). Mais de oitocentas pessoas atendidas com esses serviços itinerantes; inauguração da UBS Dimas Martins Cabral; Aquisição de 1 micro – ônibus para o deslocamento com maior qualidade para os pacientes;  2022 reabrimos a ala covid (com oito leitos clínicos e área de testagem, com um investimento mensal de mais de quarento e oito mil reais); Teste de antígeno para covid. Vacinação em todas as unidades básicas de saúde; adquirirmos uma ambulância uti, além de uma básica; aumento da frota na aquisição de 01 veículo com sete lugares para pacientes que realizam hemodiálise.


Para encerrar toda sua prestação de contas para com sua cidade, o prefeito Flaudivan Martins foi categórico deixando claro para todos que participaram desta sessão solene que o município esteve presente em todas área, todos os setores municipais, disse o prefeito;

 “ Todas as ações apresentamos aqui, ,pois a nossa gestão tem uma missão; Pendências”, finaliza o prefeito.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.