Consórcio Intersal abre seleção para Porto-Ilha em março e espera assumir terminal em julho; processo seletivo deve ofertar 107 vagas

 

O Consórcio Intersal espera assumir o Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab) no dia 1º de julho de 2022. As atividades só serão iniciadas após a conclusão das obras de manutenção e reparos finais por parte da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).


As melhorias têm custo de R$ 60 milhões, recursos da Codern. Além disso, para viabilizar a operação, a Intersal abre processo seletivo em março deste ano, que deve ofertar até 107 vagas no Porto-Ilha. É o que informa o representante do grupo, Roberto Zitelmann, um dos diretores da Intermarítima, uma das empresas integrantes do Consórcio.


Na última quarta-feira (16), a Codern acompanhou uma visitado Consórcio arrendatário ao Terminal Salineiro de Areia Branca, para vistoriar o andamento das obras e nova reunião com os empregados. Na ocasião, o Intersal anunciou o início do  processo seletivo para março, alinhando um cronograma ao Programa de Desligamento Voluntário do Empregado (PDVE) da Codern.

 

“Vamos iniciar esse processo seletivo dia 1º de março. Vamos pegar os currículos e entrevistar essas pessoas. Precisamos conhecê-las, as habilidades, as competências. É importante fazer esse mapeamento. Nosso plano de negócios está exatamente alinhado com a quantidade atual de trabalhadores. Nossa intenção é que o negócio cresça. Vamos abrir exatamente o mesmo número de vagas das pessoas que hoje trabalham no Tersab”, explica o diretor Roberto Zitelmann.

 

Ao todo, segundo a Codern, são 107 empregados nas funções de Auxiliar Portuário, Técnico Portuário e Analista Portuário. Os que tiverem adquirido no decorrer do tempo novas habilidades e capacitações poderão assumir outras funções.

 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.