Compromisso e responsabilidade com servidor; prefeito do Alto do Rodrigues assume pagamento de 33,23 % aos profissionais do magistério

 




O Prefeito do Alto do Rodrigues Nixon Baracho demonstra mais uma vez que o seu entendimento como gestor público não se estende apenas para ações de cunho estrutural-social administrativo, o seu entendimento como gestor se baseia sobretudo em respeitar a constituição quando se refere a valorização profissional dos seus servidores.


Pois bem


Quando centenas de municípios potiguares não se pronunciaram sobre o tema do reajuste salarial dos professores até o momento – o reajuste, que diga-se de passagem, é um direito adquirido com a implantação da lei do FUNDEB em 2008 – O prefeito do Alto do Rodrigues já assume compromisso de repassar o aumento de 33,23% aos profissionais do magistério de sua cidade já no mês de fevereiro.


O detalhe


Para o prefeito Nixon tomar essa decisão não foi preciso os profissionais reivindicarem nas redes sociais e nem tampouco abrirem indicativo de greve, ao tomar essa atitude de cumprir a Lei o prefeito Nixon fez que se deve fazer sem delongas, sem pressão e desentendimento com a classe, como disse o gestor;


“ O meu papel é gerir as finanças do meu município, se os educadores têm o direito e nós temos o recurso para cumprir, porque eu deveria deixar de ser justo com eles?...valorizar nossos profissionais é valorizar nossa educação, professores satisfeitos é a certeza que o município está caminhando pra frente sem atropelar os direitos básicos do cidadão e do servidor”.


Entenda o aumento


Desde 2008, o reajuste do piso dos professores está relacionado à variação do valor por aluno anual do Fundeb. Atualmente, o piso salarial dos professores é de pouco mais de 2.800 reais por 40 horas semanais. Como o valor que o Brasil investiu por aluno subiu 33% com o novo Fundeb, neste ano o piso chegaria à casa dos 3.800 reais, o que motivou o embate.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.