Começo das aulas da rede estadual de ensino são adiadas por uma semana

 

O Governo do Estado adiou o retorno das aulas presenciais na rede estadual. O planejamento inicial era começar o novo ano letivo no dia 7 de fevereiro, mas a retomada foi adiada em uma semana. O início vai para o dia 14 de fevereiro. O principal motivo é o número de professores e funcionários da rede doentes de síndrome gripal ou covid-19. Segundo o levantamento feito pela Secretaria Educação (SEEC), são 2.737 profissionais nas escolas da rede estadual afastados.


“A decisão justifica-se em virtude do número de casos de adoecimentos dos servidores do Órgão Central, das Diretorias Regionais de Educação e Cultura e de Alimentação Escolar (DIREC e DRAE) e das escolas. Conforme levantamento realizado estão afastados do serviço, atualmente, 131 servidores nas DIRECs, 19 servidores nas DRAEs e 2.737 servidores nas escolas das diversas circunscrições regionais, com quadros de síndrome gripal ou de Covid-19”, disse a SEEC, em nota.


O aumento de casos registrados nos últimos dias no Rio Grande do Norte influenciou alteração da data de retorno às aulas. A intenção é que as aulas iniciem em formato 100% presencial no Estado. Para o ano letivo de 2022 foram ofertadas 229 mil vagas nas escolas. As matrículas na rede se encerram nesta segunda-feira (31) para alunos ingressantes.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.