Com falta d'água constante, estrada intrafegável e falta de energia recorrente, Ilha de Santana se torna o bairro mais desassistido da cidade de Macau

 

O bairro da Ilha de Santana de Macau não sofre apenas com falta d’água e malha viária intrafegável nos últimos anos, agora um dos principais bairros de Macau sofre também com a constante falta de energia.


Os casos mais recorrentes com a falta de energia acontecem por roubos de fios elétrico da empresa que fornece energia no local, recentemente os  profissionais da empresa de energia tiveram que carregar no ombro um poste para viabilizar o retorno elétrico nas residências desta comunidade.


Esta semana é a terceira vez que falta energia na Ilha de Santana, como demonstra morador;





O detalhe


A ilha de Santana nos últimos 10 anos teve uma valorização de suas terras fora do comum, todos queriam ter uma propriedade na Ilha de Santana. 


Mas hoje a realidade é inversa, quem mora neste bairro tem procurado vender sua propriedade por falta de atendimento com cidadania; Já que hoje a comunidade sofre com falta d’água frequente,  com estradas de péssima qualidade e, agora, com falta de energia recorrente.


Fato


É raro encontrar um macauense nos dias de hoje que queira morar na Ilha de Santana diante de tantos perrengues. 


O pior


Não se ver uma alma penada trabalhando nos bastidores da seara política para que assuntos como estes deixem de acontecer na comunidade, por lá residem em torno de 5 mil cidadãos salineiros. Hoje a Ilha de Santana é reconhecida como o bairro mais desassistido na cidade de Macau, sobretudo porque sofre com falta de serviços essenciais para a  vida cotidiana.

 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.