Bolsonaro fala sobre ICMS no RN e coloca culpa na governadora sobre alto preço de combustíveis

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), culpou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), pelo alto preço dos combustíveis no estado. Durante a visita do mandatário à Barragem de Oiticica, em evento para liberação das obras de transposição do Rio São Francisco, Bolsonaro apontou: “Procura saber quanto a governadora cobra de ICMS aqui”.


Bolsonaro, durante o discurso, disse que recebeu uma reclamação em terras potiguares sobre os altos preços dos combustíveis nos últimos dias. Neste momento, ele afirmou: “Procura saber quanto a governadora cobra de ICMS aqui. Eu não tenho poder de chegar na Petrobras e mandar baixar o preço. Até gostaria de ficar livre da Petrobras, que me acusa de uma coisa que não tenho responsabilidade. Digo a voce, o imposto federal esta congelado desde quando assumi”, disse.


“Já o imposto estadual não, quase dobrou o preço. Alguns vão querer dizer que o percentual não variou, e é o mesmo, mas eles cobram em cima do preço da final bomba. Vocês sabiam que há cinco semanas o preço do álcool tem caído, e o preço final não? A culpa é do dono do posto? Não. a culpa é dos governadores”, frisou o presidente.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.