“Bolsonaro e Rogério Marinho estão mentindo”, diz Governo do RN

 

“Bolsonaro e Rogério Marinho estão mentindo em relação ao projeto de integração do Rio São Francisco. Os dados que eles apresentam à sociedade não são verdadeiros, são mentirosos”, afirmou o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, ao repudiar as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL), de que o governo do Rio Grande do Norte impede a conclusão das obras da Barragem de Oiticica por motivações políticas. Ele afirmou que o presidente e o ministro Rogério Marinho (PL) “desconhecem” que, na verdade, a gestão bolsonarista “pegou” as obras de transposição do Rio São Francisco faltando apenas 3,1% para serem finalizadas.


João Maria, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quarta-feira 9, disse que na realidade, a obra do São Francisco começou em 2007, durante o governo do ex-presidente Lula, seguindo na gestão Dilma Rousseff, quando o PT entregou as obras ao ex-presidente Michel Temer (MDB) com 93,5% de conclusão. Este, por sua vez, encaminhou apenas 3,4% das obras. E coube a Bolsonaro concluir os 3,1% restantes para ser finalizada”, explicou.


Ele disse ainda que, se somadas as gestões do ex-presidente Temer e de Jair Bolsonaro, apenas 7,5% obras do São Francisco foram entregues. “Temer inaugurou a transposição do Eixo Leste, em Campina Grande, na Paraíba. Nesse caso, ficou apenas o Eixo Norte, que é por onde recebemos a água aqui. Então, Bolsonaro, ao longo de todos esses anos, executou apenas 3,1%. Isso é, as obras ainda não estão totalmente concluídas, mas vamos considerar, já que eles dizem que chegou a 100%. Mas, falta ainda a execução do portal, que é por onde vai entrar as águas. Não tem nada. Não tem essa obra aqui no Estado”, ressaltou.

 

Fonte Agora RN



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.