Areia Branca: Em mensagem anual, Prefeita Iraneide Rebouças tranquiliza professores quanto ao novo piso salarial

 


A implantação do piso nacional dos professores para 2022 reajustado em 33,24% pelo Governo Federal, foi um dos destaques da mensagem anual do Executivo, apresentada aos vereadores e à população areia-branquense na manhã desta quarta-feira, 16, pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).


A leitura da mensagem pela prefeita marcou a abertura dos trabalhos legislativos de 2022 na Câmara Municipal de Areia Branca. Pelo quinto ano consecutivo, cumprindo o dever cívico de prestar contas do que foi realizado no ano anterior e do que será feito no ano que se inicia, Iraneide Rebouças pontuou as ações da administração municipal. Bem como o objetivo da gestão em prol do desenvolvimento sustentável do município. 


“Areia Branca é uma cidade abençoada por Deus. Por sua natureza exuberante, sua geografia, suas potencialidades econômicas e, sobretudo, pelo seu povo bom, corajoso e acolhedor. Um povo que é a razão maior de tudo o que fazemos e por quem tanto lutamos”, disse a prefeita.


Com relação ao piso nacional dos professores, a prefeita tranquilizou a categoria ao informar que uma equipe técnica está realizando um estudo aprofundado do impacto financeiro do reajuste. “Ao final sentaremos para apresentar os cálculos. Garanto aos nossos educadores que a Prefeitura de Areia Branca fará o possível para atendê-los”, afirmou Iraneide Rebouças.


A primeira parte da leitura da mensagem, que durou 50 minutos, foi dedicada à educação, que segundo a prefeita Iraneide Rebouças foi um dos setores mais afetados em função da pandemia, “por isso foram instituídas as aulas remotas e, para seu desenvolvimento, adotamos algumas estratégias como a formação dos professores para que pudessem se adaptar ao novo cenário de ensino”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.