A resenha política que gira em torno do governo estado

 

Com as informações de algumas páginas online do estado potiguar, destaco a resenha política que gira em torno do governo estado, os dilemas partidários, os conflitos de posições, as possibilidades de união partidária, além do investimento estadual em 2021 identificado recentemente pelo governo Fátima Bezerra..


1.1 - Robério alerta Fátima Bezerra




“Vejo com muita tristeza as negociações do governo de Fátima Bezerra para compor uma chapa com Carlos Eduardo Alves para o Senado, descartando o senador Jean Paul Prates”, lamentou o vereador Robério Paulino (Psol), sobre as especulações em torno de uma possível aliança entre a governadora e o ex-prefeito de Natal para uma chapa majoritária, visando as eleições gerais deste ano.

Robério afirmou que o público de esquerda e progressista não votará em Carlos Eduardo Alves, mesmo que ele venha a ter o apoio da governadora e de grande parte do PT. E que, caso se confirme a aliança entre Fátima e Carlos Eduardo, isso será uma grande decepção para esse público, especialmente a juventude e os trabalhadores mais conscientes.


1.2 - Isolda desafia Fábio e Rogério


 


“O Rio Grande do Norte tem dois ministros bolsonaristas que estão no Executivo e que se digladiam em torno de uma vaga para o Senado. Porque nenhum deles tem a coragem de se candidatar ao governo do RN?”. Esse foi o desafio lançado pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), aos ministros Fábio Faria (PSD) e Rogério Marinho (PL), que articulam uma possível chapa majoritária que sugere o nome do presidente da Assembleia Legislativa e líder do PSDB no Estado, Ezequiel Ferreira, contra a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

Segundo a deputada, “a oposição anda realmente tão desesperada para arranjar um nome que possa enfrentar a governadora Fátima Bezerra, que o último nome que ventilaram foi o de Ezequiel. Mas, tenho certeza que ele é um homem que fala por si próprio. Nunca o vi precisar mandar recado para ninguém”, frisou.


1.3 - “PT e PSB podem sofrer abalo no RN caso não haja federação”, diz Rosado




Caso a federação PT-PSB não seja formalizada a nível nacional, com efeito nos estados e municípios, a relação entre os dois partidos pode ser abalada no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada com exclusividade ao AGORA RN, nesta quinta-feira 3, pelo presidente do PSB Natal, o ex-deputado estadual Frederico Rosado. Ele afirmou que, caso não ocorra a federação, a legenda está à vontade para deliberar quais serão os seus rumos nas eleições de 2022.

O presidente do PSB Natal disse que a federação caminha bem, mas alguns entraves impostos pelo PT podem atrapalhar a sua formalização. Para ele, é uma situação parecida com o que aconteceu em 2018, quando o PSB quis apoiar o PT já no primeiro turno, mas o partido da governadora Fátima Bezerra deliberou pela não coligação.


1.4 - Governo do RN entregou R$ 119 milhões em obras


O esforço integrado do Governo do Estado trouxe resultados significativos em 2021: a gestão entregou ao povo do Rio Grande do Norte quase R$ 119 milhões em obras, ações e equipamentos nas mais diversas áreas via Projeto Governo Cidadão. O destaque ficou na área da cultura, com a devolução à população de equipamentos como o Teatro Alberto Maranhão, Escola de Dança do TAM, Fortaleza dos Reis Magos, Pinacoteca do Estado, Biblioteca Câmara Cascudo e Espaço João Paulo II.

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.