SINTE/RN alerta para possível GOLPE sendo praticado contra filiados

 


Mais uma vez criminosos - ainda não identificados - estão tentando aplicar golpes contra trabalhadores em educação nas ações judiciais patrocinadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do RN (Sinte/RN).


De acordo com informações recebidas pela direção do Sindicato, os golpistas estão enviando correspondência aos associados para efetuar o crime.


No documento, destaca a notícia, os golpistas se identificam como a coordenadora de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Eliene Bandeira, e utilizam o nome da Assessoria Jurídica contratada pela entidade para lesar os profissionais.


No texto, os criminosos disponibilizam um número de telefone falso para que os profissionais obtenham informações sobre processos.
O golpe é consumado quando o trabalhador entra em contato com o criminoso, passa seus dados e transfere determinada quantia.


A assessoria jurídica do Sindicato volta a explicar que o honorário advocatício, que qualquer advogado tem direito por serviço prestado, é descontado automaticamente quando a ação é paga ao beneficiário.
A assessoria também orienta aos associados que se receber qualquer correspondência, inclusive via e-mail, deve contatar o Sindicato, através do número telefônico fixo (84) 3211-4434 e reportar o ocorrido.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.