Pico da 3ª onda de Covid no Ceará deve ocorrer em fevereiro com queda em seguida, projeta estudo; baseado nesse contexto, Macau ja vive a sua 3ª onda?....

 


A visível alta de casos de Covid no Ceará deve chegar ao pico entre os dias 3 e 17 de fevereiro. É o que aponta um estudo elaborado por pesquisadores das Universidades Estadual do Ceará (Uece) e de São Paulo (USP), segundo o qual a 3ª onda já ocorre desde dezembro.


De acordo com o boletim, as novas contaminações diárias aumentam de forma consolidada desde a segunda semana de dezembro, e um pico de casos já foi registrado no dia 10 de janeiro de 2022, com 2.591 novos infectados no Ceará.


Macau


Mesmo sem dados que comprovem tal realidade e, tendo como exemplo a realidade do Ceará, é possível configurar que Macau já vive a sua terceira onda de covid-19?


A pergunta é pertinente pelo alto índice de covid-19 no atual momento, nem nos momentos de picos em 2020/21 não se confirmou tantos contaminados ao mesmo tempo na cidade salineira como os dias atuais com 255 em tratamento.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.