Nativos de Diogo Lopes cobram mudanças na reserva Ponta do Tubarão

 


Recebo questionamentos de cidadãos de Macau nativos de Diogo Lopes referente a postura dos dirigentes que cuidam da reserva Ponta do Tubarão quando discutem os temas em prol deste ambiente.

 

De acordo com a informação a reserva foi criada para atender demanda que ofereça bem-estar ao ambiente da comunidade praiana, mas na prática não é bem assim que acontece.

 

As informações que nos chegam dão conta que existe um grupo tendo o controle da reserva a mais de 18 anos, sem abrir chances reais de alguém da comunidade - que não esteja inserida nesse mesmo grupo -  gerenciar o destino da reserva e das instituições que existem em torno dela.

 

Sobretudo

 

Porque nesta segunda-feira(03) esteve presente em Diogo Lopes o senador Jean Pau Prates(PT), Pe Murilo, Dom Jaime para discutir temas importantes  que se referem a associação Ponta do Tubarão. Na prática seria importante discutir os temas com a comunidade, pois envolve o interesse social de todos os nativos de Diogo Lopes. Mas não foi bem assim que aconteceu.

 

Posição de nativo

 

A comunidade de Diogo Lopes não soube de nada de tal reunião, ninguém comunica nada, a comunidade não participa. Pois Se vamos discutir temas de nossa importância é importante que o nosso povo esteja ciente, ou não?...” questiona o nativo de Diogo Lopes.

 

O detalhe


A reserva agrega várias outras instituições que arrecadam verbas e sempre ficam no controle deste mesmo grupo. 


O clima em Diogo Lopes quando se trata de mudanças sobre a gestão da reserva já vem sendo questionado nas redes sociais da comunidade, onde uma enquete com percentual de 80% pede mudança na instituição. O percentual demonstra que alguma coisa ta fora da ordem na reserva.


Posição dos nativos 


" É um cheque em branco dado as pessoas que controlam o ambiente interligados a Ponta do Tubarão. Os atuais representantes da reserva e seus agregados usam este ambiente como se fosse a própria extensão dos quintais de suas casas, a reserva não é deles. Ela existe para nos ajudar, orientar, abrir caminhos que beneficiem a comunidade como um todo, mas não é assim que acontece". Retrata família de pescadores da comunidade.


Veja enquete:



Um comentário:

  1. Cara vc não tem vergonha na cara de pegar as fotos dos outros e fazer esse tipo de sacanagem ? Que coisa feia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.