MPF sinaliza que shows e eventos de massas não serão proibidos em fevereiro na Paraíba

 

Após reunião com representantes do segmentos de eventos e da Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado (29), os Ministérios Público Federal (MPF), Estadual (MPPB), do Trabalho (MPT) e de Contas da Paraíba (MPC) elaboraram uma ata com diretrizes para a realização de shows e eventos de massa na Paraíba no mês de fevereiro até o Carnaval. Elas devem estar em um novo decreto com medidas restritivas no estado, que deve ser publicado até a segunda-feira (31).


A preocupação é com o impacto das aglomerações diante do aumento dos casos de Covid-19 no estado, tendo em vista que já tem vários eventos particulares já agendados, principalmente na Grande João Pessoa.


A procuradora do MPF, Janaína Andrade, não deu detalhes dos termos que foram definidos na reunião, mas defendeu que o segmento de eventos não pode levar a culpa exclusiva pelo aumento de casos de Covid-19 na Paraíba. Defendeu que a responsabilidade é coletiva e relatou a situação exposta por empresários de que, mesmo com a cobrança do uso de máscaras, muitos participantes descumpriram o protocolo após entrar no evento.


Janaína Andrade sinalizou que devem ser liberados, mas com regras sanitárias mais rígidas, em comum acordo com os empresários.


“O setor de eventos mostrou-se sensível a fazer alterações na formatação dos shows que ocorreram no mês de janeiro. Após ouvir os dados da Vigilância Sanitária, da falta de compromisso do público com as regras sanitárias, o setor de eventos se colocou à disposição para contribuir e, ao mesmo tempo, possibilitar a realização de eventos”, explicou a procuradora.

 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.