Macau: Vereadora Dyana Lira acompanhada de outros edis buscam esclarecimentos sobre andamento de obras com arquiteta municipal

 


Após vídeo nas redes sociais  do vereador Chico baixinho cobrando um olhar especial da empresa para com a obra da praça do IFRN, a vereadora Dyana Lira(PSDB) e mais 3 vereadores – que fazem parte da comissão de infraestrutura e Urbanismo da CM de Macau – estiveram reunidos com Romiluce, arquiteta da pasta de planejamento municipal, onde tiveram a oportunidade de buscar as informações  sobre aditivo concedido à construção da praça do IFRN, na COHAB.

 

A arquiteta explicou que o projeto inicial criado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, necessitava de alguns ajustes, como adequação da área de construção e um processo mais intenso de terraplanagem, sendo também solicitado a alteração de alguns pontos, como fiação elétrica submersa para evitar futuros problemas com as árvores.

 

A para deixar os edis completamente bem informado sobre a praça do IFRN, a arquiteta ainda esclareceu que;


“ A planta enviada pelo IFRN foi utilizada com o intuito de não perder o prazo para utilizar o saldo da emenda, somente durante a execução do projeto a Secretaria Municipal de Planejamento identificou a necessidade de realizar essas alterações, o que é uma situação comum em obras desse porte.”

 

Calçadão de Camapum

 

A vereadora Dyana Lira juntamente com seus pares também tiveram o cuidado de ir mais além dos questionamentos com a praça da IFRN e, solicitaram, algumas explicações sobre o andamento da calçadão de camapum a arquiteta Romiluce, que disse ;


“ Estamos cobrando qualidade na obra de restauração do calçadão da praia de Camapum, estamos acompanhando a obra de perto e cobrando Qualidade no serviço.”

 

A arquiteta municipal ainda informou que está cobrando que a empresa aguarde o tempo de cura ideal para o concreto, por esse motivo a obra pode sofrer um pouco de atraso no prazo de entrega. Ela enfatiza que é importante que o calçadão seja duradouro, para evitar futuros gastos públicos com o calçadão.


Enfim


A vereadora Dyana Lira juntamente com seus colegas edis fazem o que se espera de uma comissão de urbanismo e infraestrutura do legislativo, solicitaram explicações, cobraram celeridade nas obras e, principalmente, tiveram o cuidado em saber ouvir para depois externarem suas opiniões publicamente.


“ A obra segue dentro do cronograma normal, sobretudo com os cuidados de infraestrutura e urbanismo para atender dignamente a população de Macau. Nesses casos e tantos outros que o futuro apresentar, nós estaremos buscando sempre as explicações da gestão para tranquilizar a população em relação a transparência e zelo com a coisa pública”, garante a vereadora Dyana Lira.  


Arquiteta fazendo os esclarecimento aos edis


Um comentário:

  1. Nossas que legal, porém não e só essa praça na cohab e calçadão da praia tem também as ruas da cidade que estão bem esburacadas uma atenção também na avenida da integração que depois do paredão que a salinor fez depois desmanchou ficou horrível uma poeira medonha e falta a prefeitura fazer a pista "ciclovia" valeu

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.